sábado, 5 de março de 2011

TOP 5- As burrices mais burras - 1 lugar (continuação)

Chegou o momento tão esperado... O personagem personagem campeão...o mais desprovido de inteligência... Ignorante Mor...ELE...ooooooo faraÓ do Egito... se bem que acho que não tem nenhum faraó que não seja do Egito, heh. (êêêê...viva...aplausos e assovios)

Esse indivíduo foi além de qualquer capacidade humana...ele con-se-guiu superá mesmo. Arruinou seu país devido as suas atitudes burras. Mesmo sendo um cara estudado, poderoso, riquíssimo... manda-chuva do mundo inteiro de sua época...ele conseguiu acabar com tudo e ser muito muito burro!

Ele não queria obedecer a ordem de Deus de deixar o povo de Israel ir...puxa ele já tinha um mega império e tinha outros milhões de escravos de guerra, mas como era cabeção não deixou o povo de Israel ir embora.

Moisés avisou cada coisa que ia acontecer se faraó não obedecesse...mas ele nem ligou.

Moisés falou que a água ia se transformar em sangue...faraó não acreditou...e...toda água do Egito se tornou impotável...virou tudo sangue...todos os peixes morreram e assim todo o país virou uma catinga danada...devido a morte dos peixes...mas como os magos do faraó conseguiram láh transformar umas mls de água em sangue...ele acreditou nos magos...que tonto...e o pais virou uma calamidade...ninguém tinha água.

Moisés avisou que se faraó não obedecesse iria mandar um monte de sapo...uma praga de rãs...faraó...que parecia viver em outro planeta nem ligou...e veio um zilhão de sapos pro Egito...era uma sapaiada danada...subiam em tudo...eram uns bicho gosmento que você não tinha espaço pra por o pé de tanto sapo...você pisava neles...era sapo dentro dos fornos, das amassadeiras, das panela da cozinha, nas camas, em tudo, rãs subindo em você. (gen8:2, 3)

Faraó pediu pra Moisés interceder, as rãs desapareceram, só sobrou as que estavam nos rios...a terra do Egito fedeu muito por causa dos bicho morto...detalhe eu não tô inventando esses detalhes nojentos...tah tudo na bíblia...olha lá depois.

Mas faraó continuou fazendo bobice...só pra resumir...veio praga de piolhos...ficou tudo o povo e os animais piolhentos...veio praga de moscas...e devia de ser umas bruta mosca heimm...aquelas varejeiras forçuda...ahhh tudo isso em grande...mega...ultra quantidade.

Teve peste nos rebanhos...detonou com todos os rebanhos de bois, cavalos, jumentos, ovelhas, camelos...MORREU TUDO...quer dizer não tudo...mas uma grande parte...hiper parte.

Teve a praga das feridas purulentas...todo povo egípcio ficou cheio de pereba...praga do granizo que acabou de matar o resto dos rebanhos, atingiu homens e prejudicou as plantações. Praga dos gafanhotos que devastou o que restava da agricultura do Egito. Houve 3 dias de densas trevas no Egito...que ninguém nem podia fazer nada...sair...nada...nada...e por fim a morte dos primogênitos.

Cada praga mencionada anteriormente não aconteceu simultaneamente...faraó sempre teve um tempinho pra pensar e poderia ter visto que não tava mexendo com qualquer coisa...ele tava enfrentando o Deus Altíssimo, o Deus verdadeiro...e que era muita idiotice continuar barrando o povo de Israel.

Com a morte de seu filho primogênito ele decidiu parar e enfim deixar o povo ir...mas como ele é...ele realmente se superou...o seu povo tava desgraçado...o país tava um caos total...mesmo vendo tudo isso ele foi lah e...perseguiu o povo de Israel...pra fechar essa história com “chave de oro”...a sua última burrice...perseguir Israel...e...morreu no mar vermelho.

Esse é o fim do top 5…mas nos deixa uma grande lição. De que não interessa quão forte você seja (Sansão), quanto dinheiro ou quantas riquezas tenha, ou quanto Deus já tenha te abençoado (Uzias), quanta experiência (Asael), quão rápido seja (Aimaás) ou quanto poder você tenha em mãos (faraó)...você sempre pode cometer burrices, fazer coisas idiotas se deixar de ouvir a voz de Deus, se você se afastar dele.

Então não seja burro! Faça a vontade de Deus, afinal o temor de Deus é o princípio da sabedoria! (Prov 9:10)

6 comentários:

  1. você me enche de orgulho!!! queria ser assim como você. bjus te amo muito!

    ResponderExcluir
  2. Kili, tu é mesmo a top das tops!!! Vc tem uma capcidade imensa de realizar coisas que nem imaginamos...Amo vc minha amiga linda!!Bjus e continue usando seus dons e talentos para sempre honrar o nome de Deus......
    Nega (Marisa)

    ResponderExcluir
  3. creeeeu...vc e deeemais!!!saudadesss enormes!! te amo. Marceeelinha...

    ResponderExcluir
  4. Aquel

    to adorando ler as suas "reflexões". Essa do burro mais burro me ajudou bastante a perceber que as vezes podemos ser como o personagem: surdos aos conselhos de outros e até de de Deus .
    continue escrevendo e eu lendo. tudo gerundio mesmo!! rsrsrs Abs da Liese

    ResponderExcluir
  5. adorei seu modo de escrever ... ficou bem mais divertido ler assim .... bju!!!!

    ResponderExcluir