domingo, 20 de fevereiro de 2011

TOP 5- As burrices mais burras - 4 lugar (continuação)

Emmmm 4 lugarrr... um dos mais famosos reis de Judá (obs: mas hoje ninguém sabe que ele existe)

Ele... UUUUUUUUuuuuzias (aplausos)

Este personagem tinha tudo pra ser super bem sucedido na vida...e foi...até o ponto em que já vou falar e por esta razão entrou para o rol top tosquice.

Bem, Uzias fez muita coisa boa, a bíblia diz que ele fez o que era reto perante o Senhor. E Deus o abençoou muito. Uzias obteve grandes vitórias militares, tinha um exercito impecável, super bem equipado...em 2 Crônicas capitulo 26 relata que Uzias tinha um power armamento, máquinas que atiravam pedras e flechas, construiu um monte de coisas, abriu muitas cisternas e investiu muito na agricultura. Incontestavelmente ele foi um ótimo administrador que fortificou muito bem o reino do sul(Judá).

Entretanto, porém , contudo, todavia... o relato biblico menciona que ele se tornou muito famoso...e quando isto aconteceu ele se tornou orgulhoso e aí que foi a sua ruína. (2 Crônicas 26:16)

Uzias pensou que podia tudo...que era o glúten do strogonoff vegetal e começou a ser infiel a Deus. Num belo dia...hummm ...não tão belo assim...ele resolveu... oferecer incenso no altar de incenso do Templo. (parece pleonasmo, mas ta assim na bíblia)

Meuuu...que bobagem...qualquer criancinha do Rol do berço, do jardim da infância sabe que só quem pode oferecer incenso no altar de incenso é o sacerdote, isto é ÓBVIO!E mais óbvio ainda pra Uzias que era judeu e desde sempre sabia disto.

Os sacerdotes quando viram Uzias fazendo aquela bizonhice avisaram que não era certo e talz. Daaaaí...aconteceu a seguda bizonhice do nosso TOP número 4. Ao invés do rei reconhecer o erro e vazar dali...ele ficou bravo...indignado... Resultado: ficou leproso...e assim viveu excluído até o fim da vida.

Apesar de tamanha tolice, Uzias ficou em quarto lugar nesta colocação porque a bíblia fala muito bem dele. Mesmo depois da sua morte fala que o seu filho (Jotão) fez o que era reto que nem ele, então devido as escrituras este personagem não ficou tão queimado...mas que foi burrice foi!


Continua amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário