segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

TOP 5- As burrices mais burras - 3 lugar (continuação)

Emmmmm 3 lugar... rapaz corajoso... ninja... com muita experiência em vale-tudo, jiu-jitsu e todas as modalidades de guerra de sua época... Ele... AAAAAaaaasaell (aplausos e alguns assovios também pode)

Este indivíduo era da família mais sanguinária da bíblia. Asael era filho de Zeruia, irmão de Joabe oficial do exército de Davi... nem vou escrever como Joabe era sangue frio e todas as pessoas que ele matou.

Asael era irmão de Abisai que era chefe dos 30 principais guerreiros de Davi, num dia Abisai matou 300 homens com sua lança, isso quer dizer ele ganhava do chuck norris, arnold schwarzenegger, van damme, magaiver tudo junto.

E...é claro Asael fazia parte dos 30 principais guerreiros de Davi, é o primeiro nome que aparece dos 30 guerreiros lá em 2 Samuel 23:24.

Asael era treinado...giraia...mas (e quando você vê esse mas...sabe que num vem coisa boa néh) quando Judá foi guerrear com Israel... Asael inventou de perseguir Abner (comandante do exército de Israel) Asael começou a correr atrás de Abner e este avisou:

_Meu!!!! captura algum soldado aí, pegue as armas dele e PÁra de me perseguir!

Asael nem ligou pra advertência, continuou perseguindo e nem quis pegar a armamento de ninguém.

Abner falou denovo com Asael:

_Maluco!!!você é doido? Já falei pra você...PÁ - RA ...Se desvia pra esquerda ou pra direita que eu não quero te matar! Não quero confusão com Joabe ... vamo ficar de boa.

E... Asael, cabeça dura... não parou de perseguir, não se desviou...

Que que aconteceu???Asael morreu de morte matada...Abner enfiou uma lança nele que atravessou até as costas e todo mundo que passava por ali tinha que parar, olhar e dizer:

_Ulhhhaaaaa! (2 Samuel 2:23) Isso deu muita matéria pros jornais da época... Datena... Faccioli...

É...Asael mesmo sendo super bem treinado...anos de experiência em batalhas...morreu de maneira ridícula. O adversário avisou...mas ele empolgado não ouviu, não se preocupou nem em pegar mais armamento, chamar reforço nada...então Abner o matou em legítima defesa.

Vigora então o nome de Asael em terceiro lugar pela sua atitude imprudente...abobada.


C O N T I N U A ... Amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário