sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O preço de um sonho...

Não consigo mensurar o valor de um sonho...mas posso dizer que o meu é caro!
Bem, não sei se você é uma pessoa ambiciosa ou não...se pensa em fazer muitas coisas ou se prefere ter uma vida mais simples, pra falar a verdade nem sei quem você é... se existe ou existirá...afinal hoje é o meu primeiro dia escrevendo, então quem sabe o meu único leitor seja eu mesma, rs.
A despeito do fato da sua existência ou não, uma coisa posso afirmar...pessoas tem sonhos e tudo nessa vida tem um preço a ser pago. Não interessa se os objetivos são grandes ou pequenos, tudo exige algo...tempo, dinheiro, disposição. Para alcançar certas coisas deixamos outras que gostamos...isso é estabelecer prioridades (ô palavrinha difícil).
Muitas vezes relacionamentos são desfeitos, brigas compradas, boas oportunidades perdidas tudo em nome de um sonho, é eu sei...por causa disto e de muitos outros motivos alguns (ou muitos) desistem.
Mas, aos que persistem é bem provável que durante esse período de espera, de preparo para conquistar certos ideais pode ser que aconteçam momentos tristes em que o que sonhamos parece estar muito, mas muito longe mesmo...parece que nunca vai acontecer...afinal quanto tempo já passamos tentando?e quantas lágrimas ainda serão derramadas?
Já sofri tanto por causa de um sonho...mas não sei dizer quanto dinheiro pagaria pagaria o valor dele. Acho que também José não saberia dizer o preço do sonho de Deus pra vida dele. Para realizar isso ele ficou longe da família, do Pai que tanto amava, foi vendido como escravo, condenado a prisão, mas através de José não só a família dele foi salva, mas o mundo todo foi salvo da fome.
O que dizer de Moisés?do sonho da libertação de Israel e da conquista da terra prometida?Custou muito caro...custou anos vagueando no deserto com um povo teimoso. O povo reclamava dia e noite e por mais que Moisés se esforçasse muitas vezes eram contra ele. No entanto, mesmo com todas as reclamações, disputas pelo poder (muita gente queria derrubar Moisés) ele deu a vida pelo povo.
Nem preciso falar de Jesus...vamos passar a eternidade discutindo o preço da nossa redenção. E com certeza não dá pra imaginar quão doloroso foi pra Cristo se separar do Pai...é!não dá mesmo pra eu tentar imaginar isso...alguém que é um com o Pai receber a condenação de coisas que não cometeu...ter todos os pecados da humanidade nas costas, os meus pecados, os seus ,os de Hitler... todos!!!do passado...presente e os que ainda não foram concretizados ...meeee é muita coisa!Tudo por causa de um sonho...esse com certeza foi o mais caro do universo!!!
Pensando em como Deus guia a vida das pessoas, como ele tem o controle de tudo fico mais tranquila! Afinal sei que não importa a minha capacidade, não importa o tamanho dos meus sonhos, não importa quanto tempo ainda vou ter que lutar ou sofrer o que realmente é importante é saber se os meus sonhos fazem parte dos sonhos de Deus pra mim. Se fazem, não importa o preço ele ajuda a pagar a conta, ou melhor, ele paga por mim!
Deus precisa de pessoas que tenham a ousadia de sonhar e continuar sonhando independente do preço a ser pago. Sonhe, lute, corra atrás, dê o seu melhor que no momento propício, assim como a árvore plantada junto as correntes de água do salmo 1, que dá os seus frutos no tempo certo, assim também é o homem que confia no Senhor...tudo quanto faz é bem sucedido! Se os seus sonhos vem de Deus vale a pena continuar sonhando!!!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Desconsidere os erros de português...toh relendo e vendo um monte de coisa errada...ahhh acho devia ter feito o curso de letras...ou uma 5 série bem feita...heheh

    ResponderExcluir
  3. AHA! Primeira a comentar! Parabéns pela estréia do blog, estarei sempre acompanhando!

    Bjusss

    ResponderExcluir