quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Emmmm segundo lugar... o rápido mais veloz...rs ... o Ben Johnson bíblico... Ele... Aiiiiiiiimaásssssss (Double aplausos)

Essa figura merecia um primeiro lugar de tão tosca que foi a sua atuação...ele foi muito...muito à toa mesmo.

Vamos contextualizar aqui a história de Aimaás...táh...Absalão...filho de Davi, queria pegar o trono pra ele, então guerreou contra o exército de Davi na floresta de Efraim. Davi tinha intenção de recuperar seu reino, mas também amava Absalão e deu ordens enfáticas pra que nada de mal acontecesse a ele...mesmo que Absalão não fosse flor que se cheire... que fosse um filho mal criado...ingrato...do mal...tudo isso.

Resumindo...houve batalha nervosa naquele dia e o exército de Davi ganhou. Joabe não dando atenção às ordens do rei Davi, foi lá e matou Absalão.

Agora entra em cena nosso personagem lelé das idéias. Joabe sabia que o Rei ia ficar arrazado com as notícias. Afinal, mais importante do que a vitória era a vida de Absalão. (Pai é pai néh)

Aimaás chegou pra Joabe e falou que queria levar a notícia ao rei. Joabe advertiu que Aimaás não ia ganhar nada com isso, não teria nenhum mérito em levar esta informação ao rei. Falou pra fazer isso em uma próxima ocasião quando houvesse alguma coisa boa pra falar, porque aquele dia era um dia triste, Absalão tinha morrido.

Joabe mandou um etíope levar a notícia ao rei. Aimaáis ficou insistindo:

_Eu quero...eu quero...eu quero...deixa eu...porque você não deixa? Num interessa eu quero ir.(Aimaás)

_Por que você quer tanto ir?num vai ganhar recompensa, não vai levar nada de bom...larga essa idéia!(Joabe)

_Eu quero...num interessa...eu quero. (Aimaás)

_Tão vai! (Joabe)

Aí...Aimaás saiu correndo...corre cotia na casa da tia...corre cipó na casa da vó...ultrapassou o etíope e depois de muito esforço chegou até Davi.

Aimáas saudou Davi e falou que tinham vencido a guerra. Davi nem tava tão preocupado com o confronto e logo perguntou:

_E Absalão?

_Não sei! (Disse Aimaás...hummm além de à toa...mentiroso heim...ele sabia sim o que tinha acontecido)

Davi falou pra ele ficar esperando ali do lado e logo depois recebeu a notícia pelo etíope.

Que perda de tempo, de esforço e que burrice...correr pra nada...ultrapassar o outro pra nada...só pra falar com o rei...mas pra nada...que futilidade. Por sua atitude “oca”é que Aimaás recebe o segundo lugar...até interessante que de tão nada a ver a bíblia até se dá o trabalho de relatar...afinal...meuuu pra que ser tão estúpido?Acompanhe a história dele em 2 Samuel 18:19-33.


E Continua amanhã...ou depois sei lá...mas continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário